Clube de Xadrez

quinta-feira, 10 de abril de 2014

EVENTO HISTÓRICO! CAMPEONATO DE GOIÂNIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA!


REGULAMENTO E OBJETIVOS
1º CAMPEONATO DE GOIÂNIA DE XADREZ RÁPIDO

·         Finalidade:

O Circuito de torneios da modalidade de Xadrez Rápido terá 8 (oito) etapas que possibilitará ao campeão disputar o Campeonato Estadual (Final do Campeonato Goiano de Xadrez Rápido) e aos quatro melhores colocados disputar a final que definirá o Campeão de Xadrez Rápido do Município de Goiânia (Campeonato Goianiense).

·         Programação:
Das 8 (oito) etapas, uma será dispensável (descarte), obedecendo-se ao seguinte calendário de eventos:


1ª Etapa Sábado 15 de Março
2ª Etapa Domingo 1 de Junho
3ª Etapa Sábado 14 de Junho
4ª Etapa Domingo 6 de Julho
5ª Etapa Sábado 2 de Agosto
6ª Etapa Sábado 6 de Setembro
7ª Etapa Sábado 4 de Outubro
8ª Etapa Sábado 8 de Novembro


FINAL CAMPEONATO GOIANIENSE DE XADREZ RÁPIDO SÁBADO 6 DE DEZEMBRO

As datas das etapas e da respectiva final estão sujeitas à alteração.

  • Participação e inscrição:
Será aberta a todos os enxadristas. As inscrições serão feitas de maneira antecipada por correio eletrônico e pagamento mediante depósito bancário até dois dias antes do torneio. O valor das inscrições será de R$ 10 (dez reais) para os associados do Clube de Xadrez de Goiás assim como também para os jogadores de instituições parceiras, feminino, menores de 18 e maiores de 60 anos de idade. Os jogadores que não sejam associados do Clube de Xadrez de Goiás pagarão inscrição de R$ 30 (trinta reais).

As competições serão sempre em dia sábado iniciando pontualmente às 14 horas na sede do Clube de Xadrez Goiás localizado no Jóquei Clube de Goiás Av. Anhanguera c/ Av. Tocantins (entrada pela Rua 3), Setor Central, Goiânia – GO.

Cada jogador deverá levar relógio de xadrez em perfeito estado de funcionamento.

  • Premiação de cada etapa:
1º lugar--------- 30% do valor arrecadado das inscrições + medalha
2º lugar--------- 20% do valor arrecadado das inscrições + medalha
3º lugar--------- 15% do valor arrecadado das inscrições + medalha
Categorias: 
Melhor feminino --------------- 10% do valor arrecadado das inscrições + medalha
Melhores Sub-10/Sub-14/Sub-18 ------ medalha

  • Sistema de disputa:
Para definir a classificação final do circuito, soma-se a pontuação de cada jogador em cada etapa, descartando o pior resultado. 
O campeão do circuito terá vaga garantida na Final do Campeonato Goiano de Xadrez Rápido (Campeonato Estadual). Somente o enxadrista cadastrado pelo Estado de Goiás poderá acessar tal vaga.
Os 4 (quatro) melhores jogadores do circuito disputarão o Campeonato Goianiense valendo título de campeão do município de Goiânia da modalidade de Xadrez Rápido.
Cada etapa será realizada em 5, 6 ou 7 (cinco, seis ou sete) rodadas dependendo a quantidade de jogadores e utilizando o sistema suíço de emparceiramento. O ritmo de jogo será de 15´ (quinze minutos) para cada jogador. A final será um quadrangular de partida e revanche com o mesmo tempo de jogo. Serão obedecidas as regras de Xadrez Rápido da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).
Em caso de empate na classificação final do circuito, adotar-se-á o seguinte critério de desempate: Match a duas partidas caso o empate seja entre dois jogadores ou torneio caso o número de empatados seja maior, caso persista o empate será realizada uma única partida decisiva no sistema Armageddon.

  • Aclaração:

Com o intuito que todo o evento seja uma competição leal e amigável, a diretoria do Clube de Xadrez de Goiás se reserva o direito de admissão dos participantes, podendo impedir a participação ou até mesmo expulsar o jogador que desrespeite aos demais participantes, membros da organização, regulamento do circuito e da FIDE, regras do Jóquei Clube de Goiás e/ou do Clube de Xadrez de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário