Clube de Xadrez

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CRÔNICA: CONVOCAÇÃO GERAL

Crônica do nosso Diretor de Eventos Leonardo Morais de Paula

TORNEIO ABERTURA 2015 – CONVOCAÇÃO GERAL!!!

O Clube de Xadrez de Goiás já representa um marco histórico no esporte em todo o Estado, uma vez que, dentre muitos eventos realizados sediou em dezembro último o primeiro torneio FIDE da modalidade blitz. Na ocasião diversos jogadores do interior de GO e de outros estados se deslocaram até Goiânia para uma verdadeira confraternização Caissana. A semente plantada desde a fundação começava a brotar!

O intento único do Clube é a expansão do esporte em todos os cantos do Estado, e diante desse objetivo o plano de metas para 2015 prevê a criação de sedes no interior resolvendo um problema crônico em que os torneios geralmente ficam concentrados em Goiânia e região. O clube busca parcerias para viabilizar seus projetos e anda de mãos dadas com a FEXEG (Federação de Xadrez do Estado de Goiás) para alcançar o maior número possível de adeptos. Um trabalho tão árduo quanto prazeroso!

O pontapé inicial das atividades se dará no próximo domingo dia 25/01/2015 na sede principal do Clube em Goiânia. É a grande oportunidade de conhecer esses projetos e fazer parte do sonho de transformar o Clube de Xadrez de Goiás no maior clube enxadrístico do mundo. Com o firmamento das sedes (Catalão, Pires do Rio, Anápolis e Senador Canedo) a meta se torna ainda mais plausível!

Os esforços hercúleos do MI Leandro Perdomo e de Lorenna Correa em prol do xadrez goiano começam a render bons frutos e merecem todos os aplausos possíveis, tendo em vista, a mudança sistemática que ocorre no Estado desde 2013 que é incluir ao invés de excluir. O público aumenta torneio após torneio, e o principal é a continuidade desse processo como forma de aumentar a união dos enxadristas em torno do jogo. Fortalecer vínculos para promover o xadrez!

Dia 25 em Goiânia o “Torneio Abertura 2015” com premiação em dinheiro e no dia 31 em Catalão a grande inauguração do Clube de Xadrez de Goiás/Catalão com simultânea e torneio a serem realizados. O pontapé inicial de uma temporada gloriosa que motivará a formação de novos enxadristas e fortalecerá o esporte em todo o Estado. Para encerrar essa breve convocação alguns clichês que nunca saem de moda:

1) Sonho que se sonha só é sonho, mas, sonho que se sonha junto é realidade.

2) Gens una sumus! O grande lema do xadrez dispensa qualquer outro comentário.

Leonardo Morais de Paula
http://www.cronicasxadrez.blogspot.com.br/
 
Leonardo Morais de Paula jogando no Clube de Xadrez de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário